domingo, 28 de Abril de 2024  14:00
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
09-08-2012

Museu Marítimo agradece aos construtores da história e prepara mudança de ciclo.


O Museu Marítimo de Ílhavo quer aproveitar os 75 anos para afirmar um período de transição. A sessão solene comemorativa foi o ...

O Museu Marítimo de Ílhavo quer aproveitar os 75 anos para afirmar um período de transição. A sessão solene comemorativa foi o momento aproveitado para explicar essa passagem para uma nova dimensão com o espaço de investigação criado e o aquário que será inaugurado em Outubro. Ribau Esteves diz que em primeiro lugar estará sempre a memória mas é também momento para lançar as bases para uma nova dimensão.

“Homenagem e agradecimento pelos 75 anos de vida a todos quantos fizeram esta casa de cultura de mar e todos os que fizeram as inúmeras histórias que aqui contamos. Esse é o primeiro objetivo desta comemoração. Agradecimento e homenagem aos construtores da casa e das histórias da casa. A pretexto desta data fazermos a mudança”.

Homenagem aos 75 anos de vida da casa de cultura de mar e dos protagonistas das histórias que pretende contar mas também pretexto para a introdução de novas vocações com o aquário de bacalhaus e o novo centro de investigação. O autarca de Ílhavo lembra que o Município é rico em imagens fortes que envia para o mundo mas tinha que fazer uma seleção apostando na cultura marítima e na pesca do bacalhau.

“As outras continuam a ser bandeiras para jogar o jogo da diferenciação, da capitalidade de algumas valências, o jogo da centralidade e da escala temos que apostar numa bandeira. Apostar em duas já estamos a fazer asneiras pela falta de visibilidade e de dinheiro. Podíamos ter escolhido o farol ou os palheiros, a Vista Alegre mas escolhemos esta do Museu Marítimo numa perspetiva lata que tem na pesca e a industria do bacalhau a sua sede central”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®